Rafting no Rio Chili em Arequipa Peru

Rafting no Rio Chili em Arequipa Peru, encare corredeiras classe II a III. Como tive alguns problemas com soroche (mal de altitude) ao deslocar de Nasca (Cerca de 500 metros) para Arequipa (cerca de 2.335), fiquei bom tempo quieto no Hostel, saindo para alimentar e algumas voltas na praça de armas. Como acordei melhor e não tinha nada para fazer, falei com o recepcionista do hostel e me indicou fazer o Rafting no rio Chili, acabei comprando o passeio ali mesmo, paga mais caro.

Como é o Rafting no Rio Chili em Arequipa Peru

Um rapaz da agência foi nos buscar no hostel, andamos algumas quadras até chegar em uma van e dirigir até outra parte da cidade, onde chegamos a um local para vestir as vestimentas e preparar para o rafting, o grupo foi divido em 3, um de americanos, outro de peruanos e eu e um peruano mais o guia em bote.

Percorremos uma seção de 6 – 7 quilômetros do rio que atravessa o belo Vale da Chilina. Esta seção oferece corredeiras de Classe II a III+ e algumas excelentes vistas dos vulcões Chachani e Misti. Você passará cerca de 1 hora e 15 minutos na água e nenhuma experiência prévia de rafting é necessária!

Após concluir o rafting trocamos de roupa e fomos conduzidos de volta a praça de armas da cidade Branca.

Eles contam com fotógrafo profissional para fazer as fotos ao custo de 10 soles.

Vá de roupa leve e chinelo, leve água e algum lanche. Mesmo sem experiência, consegue concluir o passeio. O custo do passeio pode variar de 60 a 100 soles.

Rafting no rio chili em arequipa peru
Rafting no rio chili em arequipa peru

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média 5 / 5. Total de votos 2

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil ...

Compartilhe nas redes sociais!

Sobre o autor

Passei cerca de 10 anos somente trabalhando, então no ano passado resolvi tirar umas férias e passei um mês incrível no Peru. Alguns amigos sempre pedem informações sobre os roteiros e como funciona , então resolvi escrever este blog para contar os relatos, como chegar, o que fazer e até mesmo os perrengues que se passa durante estas viagens.

Deixe um comentário