Aquedutos de Cantalloc em Nazca Peru

Tou pelos Aquedutos de Cantalloc em Nazca Peru, os aquedutos de Cantalloc foram construídos pela cultura NASCA e estão localizados a 4 km ao norte da cidade de Nasca. Mais de 46 aquedutos foram construídos, usados ​​durante todo o ano. Há outros aquedutos em várias partes da cidade.

Eles fazem parte de um sistema de aquedutos do mesmo tipo (chamado “puquios”) construídos pelo mesmo povo Nasca.

Os Aquedutos asseguram o abastecimento de água para a cidade de Nasca e as plantações em volta, que permite cultivar algodão, feijão, batata, milho, etc. Em uma região árida. Ainda são utilizados.

Foi construído com pedras e troncos de Huarango (árvore da região). Os Aquedutos de Cantalloc têm poços de ventilação com formas espirais, esta é a parte onde visitamos.

Aquedutos de cantalloc em nazca peru
Detalhe dos poços de ventilação.

Como chegar até aos Aquedutos de Cantalloc

Para chegar até ao cemitério terá de contratar um tour guiado ou um táxi no cento de Nazca, ou mesmo ir a pé, no centro de informações turísticas terá informação de como chegar até ao aqueduto. Optei pelo táxi ao custo de 10 soles para ir até ao aqueduto e deixar no hotel e claro dividimos o “custo” eu e o casal de europeus. Depois do tour ao Cemitério de Chauchilla em Nazca Peru virei o “guia” deles pela cidade, conversando por Google tradutor, rsss. Inclusive para almoçar levei eles para minha escolha quando estou em locais turísticos, almoçar em restaurantes onde os locais almoçam. Passo longe de restaurantes turísticos. Foi engraçado que quando fiz meu pedido, eles falaram quero o mesmo que você pediu.

Enfim falei para eles do aqueduto mostrei fotos e eles quiseram ir logo, acabaram economizando se fosse por tour guiado teriam gastado uns 70 soles.

O custo para acessar a área do Aqueduto de Cantalloc (Aquedutos el Pino) é de 8 soles, mas também dá direito a acessar o cemitério Chuachila,  Cerro Marcha (Duna grande), Petróglifos de Quemazón, huaca del loro e aqueduto el Pampón.

Boleto turístico aqueduto de cantalloc, cemitério chuachila, cerro marcha (duna grande), petróglifos de quemazón, huaca del loro e aqueduto el pampón.
Boleto turístico aqueduto de cantalloc, cemitério chuachila, cerro marcha (duna grande), petróglifos de quemazón, huaca del loro e aqueduto el pampón.

 

Alguns destes pontos terá de contratar carro para te levar, mas a maioria está próximo do centro da cidade.

Depois do aqueduto descansei no hotel, quer dizer tirar um cochilo, os holandeses foram bater pernas no centro da cidade. As 22 pegava o ônibus noturno para Arequipa, uma viagem bastante cansativa, tendo de experimentar novamente os  efeitos da altitude.

O que levar para visitar os Aquedutos de Cantalloc

  • Leve bastante água, lembre-se você está no deserto.
  • Chapéu ou boné, para proteger do sol.
  • Utilize bastante protetor solar.
  • Roupas leves.
  • Dá para visitar por conta própria e economizar, porém, prefira ir com mais gente.
  • Aproveite para fazer outros tour no mesmo dia, normalmente não se passa muito tempo em Nasca.

Conheça também em Nazca:

 

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média 5 / 5. Total de votos 2

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil ...

Compartilhe nas redes sociais!

Sobre o autor

Passei cerca de 10 anos somente trabalhando, então no ano passado resolvi tirar umas férias e passei um mês incrível no Peru. Alguns amigos sempre pedem informações sobre os roteiros e como funciona , então resolvi escrever este blog para contar os relatos, como chegar, o que fazer e até mesmo os perrengues que se passa durante estas viagens.

Deixe um comentário